COLOCAÇÃO DO EQUIPAMENTO
DE PROTEÇÃO CONTRA O FOGO
O serviço de bombeiros atua tanto na área preventiva como na área operacional (atendimento emergencial). Nesta segunda, por lidar com emergências, uma das necessidades que se tem é o pronto atendimento às solicitações, de forma profissional, técnica e no menor tempo resposta possível.
Desta forma, é necessário que o bombeiro esteja sempre em condições de atuar o mais prontamente possível. Para tanto, várias medidas têm de ser implementadas, entre elas a colocação rápida e correta de seus EPI.
Sendo assim, mostraremos a seguir uma seqüência de ações onde o bombeiro realiza uma preparação inicial da calça e botas de combate a incêndio, de forma a deixá-las prontas para uso imediato e, posteriormente, uma seqüência de ações onde o bombeiro realiza a colocação rápida de seu equipamento de proteção individual e de proteção respiratória, caso venha a ser acionado para uma emergência.
PREPARAÇÃO DA CALÇA E BOTAS
FONTE: Diretoria de Engenharia da Aeronáutica – DIRENG (DP-31)
Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de compartilhar nas redes sociais.
Siga o Blog e Deixe seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas se informem sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário