segunda-feira, 24 de julho de 2023

 





 

TESTE PONTO DE ANCORAGEM

 



Teste ponto de ancoragem 

Se trata de métodos fundamentais para verificar todos os padrões de segurança de um projeto.

 

Objetivo

Garantir de forma detalhada qual a capacidade exata da resistência desses pontos. Mediante o teste ponto de ancoragem é possível adequar os elevados volumes de cargas. Com isso, o suporte que é essencial para atender aos segmentos industriais de diversos setores funciona de acordo com as determinações de confiabilidade e parâmetros que regulamentam a área. Os sistemas para teste ponto de ancoragem devem ser montados por trabalhadores capacitados para isto e passar por uma inspeção inicial e inspeções periódicas. A inspeção inicial é feita após a instalação ou mudança de local. A inspeção periódica precisa ser feita de acordo com o procedimento operacional, considerando-se o projeto do sistema de ancoragem e de montagem e cumprindo as instruções do fabricante e as normas regulamentadoras técnicas. É indispensável o cumprimento da periodicidade de até 12 meses.

 



DEFINIÇÕES E IMPORTÂNCIA DO TESTE PONTO DE ANCORAGEM

 

Teste ponto de ancoragem

O ponto de ancoragem se trata da instalação de certos pontos em bases fixas que servem para auxiliar a execução de trabalhos em áreas altas. O suporte garante a segurança do trabalhador durante os procedimentos em superfícies de terrenos e edifícios. Com isso, o teste ponto de ancoragem deve ser manuseado com o máximo de empenho e por empresa que possui, além de experiência, profissionais qualificados para garantir um suporte de padrão elevado. Classificado como um procedimento adequadamente documentado, o teste ponto de ancoragem é um sistema obrigatório que foi estabelecido por meio de normas dos setores responsáveis pela fiscalização. Além disso, o mecanismo é comandado por profissionais altamente especializados e habilitados para o desenvolvimento da atividade. O teste ponto de ancoragem é muito importante para os interesses das empresas, pois garante a atuação dos procedimentos conforme as normas NR35, entre outros critérios. Além disso, o teste ponto de ancoragem é realizado através de ferramentas ideais para permitir qualidade na execução do projeto.

 

Dentre as especificações estabelecidas pelo sistema, o teste ponto de ancoragem é um procedimento que garante:

·       Teste ponto de ancoragem: Vantagens de custo-benefício para os interesses das atividades industriais;

·       Teste ponto de ancoragem: Serviço realizado por meio de sistema moderno e de alto padrão;

·       Teste ponto de ancoragem: Métodos de confiabilidade que garante confiança ampla aos envolvidos.

 

EMPRESA RECONHECIDA POR SERVIÇOS DE ALTA QUALIDADE

 

Teste ponto de ancoragem


A Top Team Brasil – Trabalhos e Soluções em Altura é uma empresa reconhecida no mercado nacional por dispor de melhores estratégias e serviços que atendam aos segmentos de forma completa e abrangente. Com especialidade e missão de viabilizar o trabalho em altura nos mais diversos ambientes, espaços e situações, a empresa oferece serviços de qualidade para os mais variados tipos de projetos. Além de atender a necessidades específicas, o departamento garante sistemas de segurança, assim como outros importantes trabalhos.

 

 

 



Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de compartilhar nas redes sociais. 

Siga o Blog e Deixe seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas se informem sobre o tema.

 

 

 


 





 

DDS FISPQ

 



O Diálogo Diário de Segurança - DDS é sobre uma importante fonte de informações que está à nossa disposição: a FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico.

 

Os produtos químicos fazem parte do nosso cotidiano, seja em casa ou no trabalho, e o correto manuseio é o que define se haverá prejuízo ou benefício na sua utilização.

Quando lidamos com produtos químicos de forma inadequada, pode haver comprometimento da nossa saúde e segurança, muitas vezes de maneira irreversível, sendo indispensável a utilização segura e consciente do produto que está sendo manipulado.

Para evitar e reduzir os riscos envolvidos, primeiramente devemos conhecê-los e, então, usar as medidas de proteção adequadas, adotando os cuidados necessários no manuseio e transporte.

A Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ é o meio pelo qual são fornecidas as informações fundamentais sobre o produto químico, definindo os controles adequados para promover a segurança no ambiente de trabalho, os Equipamentos de Proteção Individuais - EPI’s a serem utilizados, os primeiros socorros, além dos procedimentos a serem seguidos em caso de derramamento, incêndio e outros acidentes.

A FISPQ é um documento obrigatório para a comercialização dos produtos químicos, regularizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, sendo disponibilizada juntamente com o produto, e deve ficar à disposição para todos que trabalham com o produto.

 

Nela devem constar:

ü Identificação do produto e da empresa: informa o nome comercial do produto, o nome da empresa fabricante com telefone e endereço;

ü Composição e informações sobre os ingredientes: Esta seção informa se o produto químico é uma substância ou uma mistura;

ü Identificação dos perigos: apresenta objetivamente os perigos mais importantes e efeitos do produto (efeitos adversos à saúde humana, efeitos ambientais) e, quando apropriado, perigos específicos;

ü Medidas de primeiros-socorros: informa, de maneira detalhada, as medidas a serem tomadas e as que devem ser evitadas;

ü Medidas de combate a incêndio: apresenta os meios de extinção apropriados e os não recomendados;

ü Medidas de controle para derramamento ou vazamento: informa as precauções pessoais, medidas de proteção ao meio ambiente, procedimentos de emergência e acionamento de alarmes, métodos de limpeza, coleta, neutralização e descontaminação do ambiente;

ü Manuseio e armazenamento: contempla as ações de segurança e ações em caso de contato acidental com o produto;

ü Controle de exposição e proteção individual: parâmetros de controle para substâncias e ingredientes, limites de tolerância e indicadores biológicos;

ü Propriedades físico-químicas: informações detalhadas como aparência e cor;

ü Estabilidade e reatividade: indica a estabilidade química, possibilidades de reação com outros produtos e as condições a serem evitadas que podem desencadear outras reações;

ü Informações ecológicas: informações para avaliar o impacto da substância ou mistura quando liberada no meio ambiente;

ü Considerações sobre tratamento e disposição: Estabelece recomendações sobre o produto e as embalagens usadas;

ü Informações sobre transporte: especifica os detalhes sobre as regulamentações nacionais e internacionais no transporte da substância;

ü Regulamentações: informa sobre a legislação aplicável à substância em questão;

ü Outras informações: informações gerais e específicas, siglas e bibliografia.

 

Com essas informações completas e detalhadas, a FISPQ nos torna conscientes dos riscos potenciais a que estamos expostos durante a manipulação dos produtos químicos e assim, nos capacita a trabalhar de maneira segura. Como diz a frase: “Conhecimento é em si mesmo um poder”.

 

É um direito de todo trabalhador ter condições seguras de trabalho, retornando para casa em segurança e com a saúde intacta. Porém, é dever de todo trabalhador seguir as normas e os procedimentos de segurança do trabalho da empresa.

A FISPQ tem o propósito de orientar ou informar, por isso devemos consultá-la previamente ao uso e, caso necessário, durante e após o uso dos produtos químicos.

 

 



Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de compartilhar nas redes sociais. 

Siga o Blog e Deixe seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas se informem sobre o tema.

 

 

 


    COMO ORGANIZAR UM CRONOGRAMA DE VISITAS       Para serviços de manutenção em campo, organizar um cronograma de visitas ajuda n...