quarta-feira, 21 de junho de 2023

 




 

5 BENEFÍCIOS DE ALUGAR TORRE DE ILUMINAÇÃO E NÃO COMPRAR

 



Uma torre de iluminação serve para iluminar diversos trabalhos noturnos ou em locais que são mais escuros. Existem vários modelos, com tamanhos diferentes, capacidade e número de refletores.

Adquiri-la pode ser um pouco caro, além disso, ela pode ficar parada quando o evento ou trabalho for finalizado. Assim, a locação é a melhor opção para quem deseja
economizar e ter outras vantagens, portanto, continue a leitura e saiba quais são os 5 benefícios do aluguel desse equipamento.

 

Funcionalidade de uma torre de iluminação

Uma torre de iluminação pode ser usada em muitos setores, apesar de ser conhecida por estar presente em eventos noturnos, com ela, não há desculpas para a falta da luz solar.

 

Veja onde ela tem grande utilidade:

 

Construções

A demanda na construção civil só tem crescido nos últimos anos, com isso, a torre de iluminação é super útil no período noturno. Edificações importantes têm prazo para serem entregues, e para evitar acidentes e agilizar os processos, usa-se muito esse equipamento.

 

Eventos

Muitos eventos são feitos à noite, e se faz necessário o uso da torre de iluminação. Se você for precavido, sempre é bom ter uma torre, mesmo se o evento for durante o dia. Tudo por conta de que shows e outras festividades podem atrasar e se estenderem até à noite.

 

Pavimentações

Trabalhos feitos nas estradas podem se estender até à noite e, muitas das vezes, começar neste horário. Alguns dos motivos é o trânsito que é menor durante a noite. Você já deve ter visto as torres auxiliando os trabalhadores nos serviços das rodovias.

 

Escavações

As escavações se tratam de um trabalho minucioso e que precisa de cuidado. Qualquer erro pode causar um desmoronamento, assim, usar uma torre de iluminação é se proteger de acidentes e garantir que um bom trabalho seja feito.

 

Estacionamentos

Shoppings e supermercados possuem grandes estacionamentos para seus clientes. As torres de iluminação garantem a segurança e facilitam que eles encontrem os seus veículos.

 

5 benefícios da locação da torre de iluminação

 

Uma torre de iluminação custa muito caro, algumas passam de R$ 50.000,00. Além disso, por vezes, é preciso comprar mais que uma para o ambiente, podendo custar muito além do esperado.

 

A locação é a solução ideal para quem deseja ter um controle no seu caixa, dentre outros benefícios que citamos a seguir:

 

1 – Manutenções em dia

Na locação a empresa não precisa dispor de um funcionário para realizar as manutenções das torres de iluminação. Todos os equipamentos passam por revisões quando voltam para a empresa.

Assim, caso quebre por falta de revisões ou por peças, não é preciso ir atrás de uma empresa para arrumar o equipamento.

 

2 – Equipamentos de última geração

Se você optar pela compra de uma torre de iluminação, independente do modelo, periodicamente você terá que trocar de equipamento. Isso se dá por conta de o mercado sempre lançar novos modelos e certamente você não vai querer ficar com uma torre ultrapassada, não é mesmo?

A locação te deixa tranquilo quanto a isso, pois os equipamentos são modernos.

Com isso, pode investir o dinheiro em outros setores da empresa e não precisa se preocupar com a compra de novos equipamentos.

 

3 – Orçamento preciso

Por se tratar de aluguéis diários, você tem um orçamento preciso. Pode incluir os valores nos orçamentos dos clientes e saberá quanto terá que desembolsar sem medo de errar. Além de não ter gastos com manutenções e compras de novos equipamentos.

 

4 – Equipe pronta para ajudar na melhor escolha

Aqui você não tem erros na escolha pois terá certeza de que está alugando equipamentos modernos e na quantidade certa.

Também conta com equipamentos de proteção individual e demais maquinários que auxiliarão na execução do trabalho. Todos com um ótimo custo-benefício e das melhores marcas do mercado.

 

5 – Entrega de um trabalho eficiente

Com todos os outros 4 benefícios, dando um orçamento justo para o seu cliente, trabalhando com equipamentos de ponta com as revisões em dia, você terá como resultado um trabalho de sucesso.

Além de ter uma equipe trabalhando com mais produtividade por ter equipamentos que o ajudem no evento, show, etc.

 



Precauções no uso da torre

Ao utilizar qualquer equipamento é preciso ter cautela, dessa forma, com a torre de iluminação não é diferente. A primeira coisa a se fazer é se atentar ao nível do terreno, o ideal é manter a torre em um local plano para evitar quedas. Caso seja um pouco desnivelado, acione o freio.

Retire as lâmpadas quando for transportar a torre de iluminação para evitar a quebra das mesmas. Sempre veja se o equipamento está em boas condições antes de ligá-lo, como se possui fios desencapados, rachaduras, no caso das torres que utilizam combustível, esse ponto é muito importante.

Alguns locais podem ter ventos muito fortes, assim, nesse caso, abaixe as torres para evitar acidentes. Para torres que usam combustível, sempre abasteça com ela desligada, jamais com ela operando.

Durante a movimentação nos trabalhos ou no transporte, sempre abaixe as torres. Por último, mas uma das coisas mais importantes, utilize EPI’s, a luva PU e bota de segurança são necessárias para o manuseio da torre, eles garantem maior segurança.

Com todos esses cuidados, o evento, trabalho ou espaço estará iluminado com segurança.

Nossas torres de iluminação são de última geração e temos modelos que funcionam com diversas fontes e combustíveis.

 

Torre de iluminação solar 300 W

Se seu evento ou empresa é ligada aos assuntos da preservação do meio ambiente, essa torre é a solução ideal para você.

Sua alimentação é com energia solar, sendo ecologicamente correta. Possui mastro de 6 metros, é livre de emissão de gases, suas lâmpadas de LED têm capacidade de iluminação maior que as convencionais.

Perfeita para ambientes que não podem ter muito barulho, pois não emite ruídos, tem autonomia de até 36 horas após o carregamento de suas baterias. Com ela você terá uma economia com combustíveis e não fará nenhum mal aos recursos naturais.

 

Torre de iluminação 4000 W a diesel

Já este modelo de torre de iluminação funciona com diesel e possui um mastro de 9 metros de altura. É indicada para iluminar diversos serviços realizados em canteiros de obras, eventos, rodovias, parques de diversão, estacionamentos, etc.

Possui 4 refletores de 1000W, permitindo a iluminação em várias direções. Assim, ela ajuda na exposição de feiras e eventos noturnos de forma eficiente. Também é super efetiva em escavações e pavimentações.

 

Torre de iluminação 3000 Im a bateria

Com motor funcionando a bateria, ela possui mastro de 2 metros de altura, portanto, é mais indicada para trabalhos mais específicos e em ambientes menores. Porém, apesar de não possuir muitos refletores e não ser muito alta, ela cumpre muito bem a sua função de iluminação com seus 3000 lúmens de capacidade.

Indicada para trabalhos de elétrica em locais escuros ou para serviços noturnos e outros trabalhos. Pesa apenas 7,2 kg, garantindo a praticidade na sua locomoção.

Apesar de entender todos os pontos citados até aqui, um dos mais importantes, é saber onde locar a melhor torre de iluminação. Contar com uma equipe preparada para lhe atender é indispensável.

A empresa locadora deve ser responsável e de renome no mercado. Além de ter uma equipe em constante evolução dos seus profissionais, que busca sempre equipamentos de última geração para seus clientes.

As melhores condições para que você tenha equipamentos seguros e que sanem a sua necessidade. Independente onde for utilizar a torre, desde trabalhos, eventos ou iluminar espaços, nossos modelos são de última geração e irão sanar o que precisa.

Ele é o maior grupo de locação de equipamentos da Europa, 4º maior do mundo, com mais de 1.000 filiais, espalhadas por mais de 30 países. Portanto, oferecemos tradição e experiência internacional para nossos clientes e parceiros.

Aqui você conta com a melhor opção de torre de iluminação para realizar o melhor trabalho possível e também os equipamentos de segurança individual. Também temos os mais diferentes maquinários que seu negócio precisar.

Curtiu o nosso conteúdo sobre torre de iluminação? Sempre trazemos assuntos interessantes sobre os mais diversos assuntos da área.

 

 



Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de compartilhar nas redes sociais. 

Siga o Blog e Deixe seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas se informem sobre o tema.


 




 

POR QUE SUA EMPRESA DEVE IMPLEMENTAR UMA CULTURA DE DADOS?

 



Um estudo realizado identificou que 93% das empresas brasileiras reconhecem a importância de usar dados para melhorar a execução dos processos e as tomadas de decisão. Entretanto, um levantamento, em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, mostrou que apenas 5% das empresas acreditam fazer bom uso da inteligência de dados em seus negócios. 

 

O porquê desse último índice ser tão pequeno pode estar relacionado aos seguintes fatores:

·       Falta de mentalidade voltada para uma cultura data center;

·       Ausência de tecnologias intuitivas que ajudam na coleta, interpretação, análise e segurança de dados;

·       Pouco ou quase nenhum conhecimento técnico sobre o uso das informações.

 

A sua empresa pretende sobreviver ao mercado e competir de igual para igual com outras grandes marcas? Se a resposta for “sim”, saiba que está mais que na hora de conhecer e implementar uma cultura de dados!

 

O que é a cultura data driven?

Adotar uma cultura data driven é colocar os dados no centro de todas as projeções e estratégias da empresa. É abrir mão de análises e tomadas de decisões baseadas em “feeling”, para usar números, indicadores e outros fatores relevantes para garantir inteligência de negócio.

Segundo um estudo realizado pelo Capgemini Research Institute, 50% das empresas já estavam colocando os dados no centro das tomadas de decisões em 2020. Entretanto, em um de seus levantamentos, o Gartner grupo que oferece insights objetivos e relevantes para os executivos e suas equipes — apontou que a maioria das empresas ainda possui baixa maturidade em business intelligence e análise de dados.

Em uma visão macro, as estatísticas mostram um problema crítico no âmbito financeiro e empresarial. Afinal, por mais que as empresas queiram usar os dados, muitos investimentos e recursos aplicados nessa estratégia podem estar sendo desperdiçados involuntariamente. 

 

Qual a importância da cultura de dados para as empresas?

O mundo não é mais o mesmo e para acompanhar a evolução de mercado, as empresas precisam modernizar os seus modelos de negócio. Aquelas que não fizerem isso correm o sério risco de ficar para trás, perder competitividade e ser ultrapassadas pelos concorrentes.

Tendências, preferência de produtos, necessidades de melhoria, atendimento personalizado, redução de custos de operação. A empresa só vai saber o que precisa ser feito e como aproveitar as oportunidades quando tiver acesso a dados que comprovam e fundamentam as suas estratégias. 

Grandes marcas já implementaram uma cultura de dados e estão colhendo resultados mais que satisfatórios: Amazon, Disney, Facebook, Google, Netflix e Spotify. Essas empresas têm utilizado a inteligência de negócio para otimizar e acelerar seus processos, inclusive aprimorar a experiência do consumidor.

Se as grandes marcas já implementaram uma cultura voltada para coleta, interpretação e análise de dados — e estão sendo beneficiadas por essa estratégia, por que a sua empresa deveria cogitar ficar para trás? 

 

Vantagens de implementar uma cultura baseada em dados

A grande vantagem de implementar uma cultura baseada em dados é que a empresa passa a agir de modo muito mais inteligente. Ela consegue, através da base histórica de acessos, cliques, pedidos e preços, por exemplo, entender o que está (ou não) dando certo nas suas estratégias de vendas. Também, o que precisa ser reformulado em seus processos internos, como fazer e quando fazer.  

A cultura data driven também favorece a empresa de forma mais isolada, garantindo benefícios, como:

 

Redução de custos e desperdícios

Ao invés de perder tempo e recursos testando novas estratégias, os líderes passam a direcionar as suas ações de maneira muito mais consciente, focando apenas no que traz resultados. 

Essa atitude contribui para redução de custos e desperdícios, e o orçamento passa a ter mais folga para que possam investir em novas oportunidades de negócio ou outros setores. 

 

Maior taxa de atração, conversão e fidelização

Com o apoio de dados, a empresa passa a entender melhor o seu público-alvo e comportamentos. 

Essa compreensão faz com que elabore estratégias que realmente atendam às necessidades do consumidor potencial, garantindo a sua total satisfação e contribuindo para uma maior taxa de atração, conversão e fidelização. 

 

Personalização no atendimento

A empresa não pode esperar que o cliente opte pela sua marca se entregar um atendimento exatamente igual ao do concorrente. Se quer se tornar a única escolha do consumidor, precisa proporcionar uma experiência que seja exclusiva, memorável e personalizada. E veja bem, para isso deve conhecer suas preferências e particularidades.  

Os dados garantem esse conhecimento. Os líderes podem usar ferramentas e analisar indicadores (KPI’s) que mostram a quantidade de acessos, cliques, históricos de pedidos, entre muitos outros pontos importantes. 

 

Identificação de novas oportunidades

Além de coletar, analisar e interpretar dados sobre o cliente, a empresa também pode utilizar as informações de concorrentes para identificar novas oportunidades de negócio. 

Em pesquisas de satisfação, fóruns ou até mesmo avaliações de produtos, é possível identificar o que o consumidor gostou ou não, quais suas preferências, até necessidades que ainda não foram atendidas. 

 

Quais áreas da empresa se beneficiam da cultura de dados?

A cultura de dados pode beneficiar diversas áreas da empresa, a começar pelo setor de marketing, que passa a criar campanhas mais eficientes baseadas em insights sobre o comportamento do consumidor. 

A equipe de vendas também tem a ganhar, uma vez que pode usar os dados para identificar os leads mais qualificados e segmentar melhor o público-alvo.

Já o setor de recursos humanos pode usar a cultura data driven para identificar as áreas da empresa que precisam de melhoria quanto à aquisição, treinamento e desenvolvimento de talentos. 

Enquanto a equipe financeira, usar os números ao seu favor para prever tendências de fluxo de caixa, identificar oportunidades de negócio e tomar decisões quanto aos investimentos.

Da mesma forma que o setor de marketing, vendas, RH e financeiro, a área de tecnologia da informação também se beneficia da cultura. O uso de dados pode ajudar a equipe a identificar problemas internos sobre a infraestrutura atual de TI e, com isso, sugerir novas tecnologias.

Por último, temos também o setor de atendimento. A cultura data driven também permite que a equipe entenda melhor quais são as necessidades dos clientes e, assim, aplique melhorias para personalizar o suporte. Ou seja, toda a empresa ganha com a cultura de dados. 

 

O que uma empresa deve fazer para desenvolver uma cultura de dados?

A primeira coisa que a empresa precisa fazer para desenvolver uma cultura de dados é mudar a sua mentalidade. Os líderes e demais integrantes precisam entender que os números são de fato seus aliados, e que a aplicabilidade vem para facilitar a elaboração e o direcionamento das estratégias.

Coletar, analisar e interpretar os dados exige mais trabalho do que criar ações baseadas em “achismos”, por isso pode ocorrer certa resistência. Ainda assim, é preciso insistir, alimentar e dar valor a cultura data driven. 

É através dos dados que a empresa vai se tornar mais inteligente e garantir retornos reais e realmente interessantes no curto, médio e longo prazo. Todos serão beneficiados por isso de alguma forma. 

 

6 dicas para colocar a cultura de dados em prática

Implementar uma cultura de dados não é necessariamente difícil. No entanto, a empresa precisa estar 100% comprometida a mudar a sua mentalidade e cumprir com as seguintes práticas:

 

1- Defina objetivos 

Por que a empresa quer aplicar a cultura de dados? Como os setores se beneficiarão com a coleta, análise e interpretação? É preciso definir os objetivos centrais para saber como a cultura data driven realmente vai contribuir para o aprimoramento e melhoria da empresa. 

 

2- Implemente um plano de ação

Depois que tiver definido os objetivos, deve-se criar um plano de ação. Esse planejamento precisa ser elaborado com bastante cuidado, pois será usado pelos líderes para direcionar as práticas e estratégias que realmente ajudarão no atingimento das metas.

 

3- Identifique as fontes de dados

A empresa também precisará identificar e organizar todas as fontes de dados disponíveis. Quais serão os locais usados para coletar as informações: setor de vendas, finanças, atendimento ao cliente, redes sociais? Como pretende manter os dados armazenados e, principalmente, quais informações serão verdadeiramente úteis?

 

4- Invista em tecnologia

A tecnologia desempenha um papel muito importante na coleta, no armazenamento e na análise. Sem os recursos certos, pode ser que a empresa não seja capaz de lidar com grandes volumes de informações, e esse obstáculo pode acabar prejudicando a aplicabilidade correta dos dados.

 

5- Capacite a equipe

Também será preciso que a empresa capacite os seus líderes e colaboradores em habilidades técnicas, como, por exemplo, análise de dados, programação e até mesmo estatísticas.

 

6- Monitore os resultados

Acompanhar os resultados obtidos — através de KPI’s (indicadores de desempenho) — é importante para a empresa avaliar se o uso de dados e as estratégias estão realmente surtindo efeito. Também, se será preciso aplicar algum tipo de melhoria interna nos processos de coleta, analise e interpretação.


Os líderes podem acessar:

·       Verificar todas as informações que ficam registradas de forma segura e digital. Isso permite que atuam rapidamente sobre os problemas e não conformidades com planos de ação gerados automaticamente;

·       Gerar relatórios em tempo real conforme novos dados são adicionados. Todas as informações coletadas ficam armazenadas na nuvem, em um ambiente que garante a segurança de dados e é de fácil acesso. É possível verificar as informações de forma instantânea;

·       Personalizar questionários ilimitados, adaptáveis às demandas de cada operação. Descobrir preferências, comportamentos e necessidades dos clientes pode ser simples, e a empresa pode elaborar os questionários de modo que acompanhem a proposta da marca.

 


 

 

Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de compartilhar nas redes sociais. 

Siga o Blog e Deixe seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas se informem sobre o tema.

 


    COMO ORGANIZAR UM CRONOGRAMA DE VISITAS       Para serviços de manutenção em campo, organizar um cronograma de visitas ajuda n...