COMO
A ASSESSORIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO PODE AJUDAR A SUA EMPRESA
Quando o assunto é Saúde e Segurança do Trabalho todo
cuidado é pouco, afinal estamos falando de vidas que precisam ser preservadas.
Mas será que a sua empresa tem feito tudo que é necessário para manter a
integridade da sua equipe de funcionários?
Se a sua resposta foi não ou talvez, significa que a
sua empresa pode estar precisando do serviço de assessoria em segurança do
trabalho.
Vantagens
Ao longo de um dia de expediente, um colaborador se
depara com inúmeros fatores que podem comprometer a sua saúde e integridade
física. Neste caso, a sua obrigação como empregador é garantir que estes
colaboradores estejam devidamente informados e, mais do que isso, estejam aptos
para exercerem a sua função.
E esta é uma das formas que a assessoria em segurança
do trabalho pode contribuir com a sua empresa: identificando os riscos aos
quais seus colaboradores estão expostos e indicando as medidas necessárias para
combatê-los, ou ainda, apresentando os treinamentos indispensáveis para que as
atividades sejam realizadas da forma correta, a fim de minimizar os riscos existentes.
A assessoria em
segurança do trabalho
contribui para a
elaboração de programas e laudos
A assessoria em segurança do trabalho pode ajudar a
sua empresa a atender, também, às exigências do Ministério do Trabalho e
Emprego no que diz respeito à documentação. Ou seja, este serviço ajuda a
sua empresa a implantar e elaborar os programas e laudos da Segurança do
Trabalho – como PCMSO, PPRA, PCMAT, entre outros –, a realizar SIPAT’s
envolventes e relevantes para o seu ramo de negócio, além de propor outros
tipos de ações que podem ser necessárias para a atuação do seu empreendimento.
A
Assessoria em Segurança do Trabalho e o eSocial
Com a chegada do eSocial, as empresas precisam se
adequar à uma nova realidade. Questões trabalhistas passarão a ser fiscalizadas
com mais rigor e agilidade e, para não ter nenhum tipo de problema ou
surpresa (com multas), é fundamental que as empresas se adequem ao novo
sistema, que propõe, até mesmo, mudanças na área da Segurança do Trabalho.
Para se ambientar, então, às determinações do eSocial
e garantir que todas as informações e documentação estarão corretas quando o
novo sistema do Governo Federal for, finalmente, implantado, a sua empresa pode
contratar a assessoria em segurança do trabalho.
Por meio deste serviço, será possível conhecer mais a
fundo esta nova legislação, implantá-la na sua empresa de forma assertiva e
garantir que, posteriormente, todas as práticas serão devidamente adotadas.
Assessoria
em Segurança do Trabalho
De forma geral, o que se pode dizer é que o serviço de
assessoria em segurança do trabalho pode ajudar a sua empresa em vários
aspectos, que incluem a diminuição do número de acidentes e situações de
riscos, a melhoria na qualidade de vida dos colaboradores e a atuação em
conformidade com a lei vigente.
Devido ao importante papel que esta atividade pode
desempenhar dentro do seu negócio, é fundamental que a assessoria de segurança
do trabalho seja realizada por uma empresa capacitada e comprometida não
apenas em atingir resultados, mas, principalmente, em preservar a integridade
de seus colaboradores, que são um dos maiores bens dentro do seu ambiente de
trabalho.
E é por isso que as Assessorias em Segurança do Trabalho são empresas indicada para
ajudar você, os seus colaboradores e o seu negócio na tomada de decisões
relacionadas à Saúde e Segurança do Trabalho.
Siga o Blog e Deixe seu comentário e compartilhe este
artigo em suas redes sociais para que mais pessoas se informem sobre
o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário